Visitas, exposições e práticas animam alunos na Expointer

Visitas, exposições e práticas animam alunos na Expointer

Os trabalhos ficam expostos até sábado, 2/9

Ana Julia Zanotto*

A casa da Associação está localizada ao lado do Corpo de Bombeiros do Parque

publicidade

Até domingo (3/9), a 46ª edição da Expointer, em Esteio, segue recebendo o público, nas mais diversas atividades. E a área educacional participa desse importante evento do agro, desde visitação até apresentação de pesquisas e inovação científica.

Na casa da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA), localizada ao lado do Corpo de Bombeiros, no Parque, 14 trabalhos estão em exposição até sábado (2/9). Os temas são variados, pensados a partir de iniciativas dos próprios alunos do Estado.

Em sua primeira mostra, Eduardo Pertile, que apresenta um trabalho sobre a importância das abelhas para o ecossistema junto do colega João Pedro Aragones Soares, comenta que a exposição da pesquisa e o contato com o público estão sendo importantes para mostrar a necessidade da preservação ambiental. “E está sendo muito legal, estamos aprendendo bastante e também perdendo a timidez”, complementa.

A Feira funciona das 8h às 20h30min, com meia entrada a estudantes, idosos e pessoas com deficiência, sendo que crianças de até 6 anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Parque ou no site da Expointer.

 

* Sob orientação de Maria José Vasconcelos




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895