Volta às aulas tem agenda acadêmica variada no Rio Grande do Sul

Volta às aulas tem agenda acadêmica variada no Rio Grande do Sul

Debates, shows, brindes, formação, projetos ou jogos são atividades promovidas para receber e movimentar calouros e veteranos gaúchos

Correio do Povo

Na Feevale, Calourada de Inverno vai até 17/8, com trotes e ações culturais

publicidade

Em ritmo de volta às aulas, universidades promovem atividades variadas de boas-vindas à comunidade acadêmica no RS. Na Universidade Feevale, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realiza, até 17/8, a Calourada de Inverno 2023. O evento envolve debates, dinâmicas e bate-papos nas áreas da Saúde, Inovação, Criatividade e Tecnologia; além de trote, em Novo Hamburgo e Campo Bom. E terá programação cultural, com show musical gratuito e intervenções pelos campi. Detalhes no site.

Já a Universidade de Caxias do Sul (UCS) realiza nesta quinta-feira (3/8), às 18h, evento musical pop rock aberto ao público, com Tita Sachet e Rafa Gubert. Será no Centro de Convivência, no campus sede. Haverá, ainda, alimentação e dinâmicas, para estudantes concorrerem a brindes e a vouchers de descontos. Dados da programação aqui

Na Universidade Regional do Noroeste do RS (Unijuí), a recepção nos quatro campi na região envolve formação de professores, desenvolvimento de projetos integradores, Maratona SBC de Programação, Startup Weekend e Salão do Conhecimento.

Para marcar o retorno acadêmico (em 1º/8) e o Dia do Estudante (11/8), a Universidade de Passo Fundo (UPF) preparou diversas atividades especiais. Entre 7 e 9/8, os alunos dos campi de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade terão ação surpresa. Em Passo Fundo, no dia 10/8, à noite, calouros e veteranos poderão desfrutar o Centro de Convivência, que conta com jogos, cabine de fotos e DJ. Também será feito sorteio de brindes e participação das Associações Atléticas.

 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895