Agências do INSS atendem normalmente em Porto Alegre

Agências do INSS atendem normalmente em Porto Alegre

Atendimento foi suspenso após o ciberataque do último dia 12

Cláudio Isaías

Agências do INSS atenderam normalmente nesta terça-feira

publicidade

O atendimento ao público nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Porto Alegre foi normal no dia de terça-feira. No dia 12 de maio, o atendimento foi suspenso após um ciberataque que afetou computadores em diversas partes do mundo. Na manhã desta terça, as oito agências do INSS na Capital estavam atendendo o público.

A superintendência regional do INSS informou que duas agências - a da Travessa Mario Cinco Paus, no Centro de Porto Alegre, e a de Alvorada - apresentaram problemas na segunda-feira. Em razão disto, o atendimento ao público somente foi realizado depois das 10h. A orientação aos usuários que estavam agendados e que foram prejudicados nos dias 12 e 15 de maio é que entrem em contato pelo telefone 135 para remarcar os atendimentos de perícia médica, auxílio-doença e pedidos de aposentadoria. A central de atendimento também fará contato com os segurados. O telefone 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita.

Leia mais sobre o INSS

A Justiça do Trabalho da 4ª Região, na avenida Praia de Belass suspendeu os prazos processuais nas unidades judiciárias de primeiro e segundo graus em função do ataque cibernético mundial, ocorrido na sexta-feira passada. A medida valeu para segunda-feira e terça-feira. Os prazos com vencimento para essas três datas foram prorrogados para esta quarta-feira, dia 17 de maio. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RS) informou nesta terça-feira que as audiências e sessões já designadas foram mantidas.

O ataque afetou o acesso a informações armazenadas em sistemas de entidades públicas e privadas de mais de 150 países e prejudicou o funcionamento da internet, com impacto na plataforma conhecida como Processo Judicial Eletrônico (PJe). A decisão do TRT/RS levou em conta a manifestação da Caixa Econômica Federal, que informou na sexta-feira, ter ficado sem acesso à internet e de que não havia previsão de restabelecimento do sistema.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895