Após seis horas, BR 101 é liberada em Mostardas

Após seis horas, BR 101 é liberada em Mostardas

Trecho da rodovia no Litoral Norte foi bloqueado por manifestantes

Correio do Povo

publicidade

Após pouco mais de seis horas, o grupo de manifestantes que bloqueou a BR 101 em Mostardas, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, liberou a rodovia para o trânsito. Eles protestavam contra as más condições de trafegabilidade da estrada em função de buracos. O trecho interrompido fica na altura do km 188.

O protesto foi motivado também pelo impasse entre governo do Estado e União. "Nosso objetivo é a recuperação da estrada. Existe um impasse entre governo federal e estadual e nós queremos uma solução para quem cobrar ", argumentou o vice-presidente da comissão de moradores da região, Nestor Krup.

No ano passado, o governo gaúcho recebeu aval do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a devolução à União de 393,5 quilômetros em trechos concedidos das BRs 101 e 470. O trecho é um intervalo de 35 quilômetros da 101, em São José do Norte, conhecido como Estrada do Inferno, em função da precariedade da via.

Na RSC 101, foram devolvidas uma faixa de 40 quilômetros entre a entrada da BR 290, em Osório, e o acesso à ERS 040, em Capivari do Sul, além de 28 quilômetros entre Tavares e Mostardas. Já que foi devolvida à União, a RSC 101 agora é denominada BR 101.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895