Após tensão, imigrantes venezuelanos voltam a cruzar a fronteira em Roraima

Após tensão, imigrantes venezuelanos voltam a cruzar a fronteira em Roraima

Brasileiros entraram em confronto com refugiados e atearam fogo em abrigos

AE

Após tensão, imigrantes venezuelanos voltam a cruzar a fronteira em Roraima

publicidade

Após confrontos envolvendo brasileiros e imigrantes nesse domingo, a rotina na fronteira entre Brasil e Venezuela começou a voltar à normalidade na manhã desta segunda-feira. Imigrantes venezuelanos que buscam refúgio no País estão entrando tranquilamente em Pacaraima. A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo apurou que o posto de triagem destinado ao controle de imigração está realizando as vacinas e demais procedimentos necessários para entrada em solo brasileiro.

O estopim dos conflitos teria começado após quatro venezuelanos terem assaltado um comércio da região e esfaqueado o dono do estabelecimento. Revoltados, os moradores locais atearam fogo nos abrigos improvisados na cidade e em pertences do imigrantes.

Além da organização na fronteira, o comércio do município de Pacaraima também já abriu as portas, assim como os órgãos públicos. O presidente da República, Michel Temer, vai se reunir às 15h desta segunda com seis ministros, além de presidentes de órgãos como Funai e Ibama, para voltar a debater a situação de Roraima. O governo já havia anunciado o reforço de agentes da Força Nacional para dar suporte na área de segurança para o Estado.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895