Avião com mais de 146 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Rio Grande do Sul

Avião com mais de 146 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Rio Grande do Sul

Desembarque ocorreu na tarde desta terça-feira em Porto Alegre

Correio do Povo e Felipe Samuel

RS recebeu mais de 146 mil doses da Pfizer nesta terça

publicidade

O avião com uma remessa de 146.250 vacinas da Pfizer desembarcou na tarde desta terça-feira no Rio Grande do Sul. De acordo com o governo estadual, a chegada ocorreu às 14h48min, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O Ministério da Saúde confirmou o envio da remessa da Pfizer ao Estado no último sábado

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a recomendação do Ministério da Saúde é para que as doses sejam destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico.

Além disso, o Ministério informou que podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas. Com esse novo lote de vacinas, o RS contabiliza 6.911.270 doses recebidas.

A SES ressalta que a aplicação das doses pode ser ajustada de acordo com o andamento da campanha nos estados. Uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), formada por Estado e municípios, está prevista para esta quarta-feira. O objetivo é decidir a destinação das doses.

Mais doses

Mais cedo nesta terça-feira, o Ministério da Saúde também anunciou que enviará mais 219.500 doses da AstraZeneca/Oxford ao RS. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não recebeu a confirmação de quando os imunizantes contra a Covid-19 chegarão ao Estado.

Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deu início hoje na vacinação em homens e mulheres com 57 anos sem comorbidades. Além deles, profissionais da Educação do ensino médio estadual também se somam aos públicos que já vinham recebendo a vacina na Capital. Até a tarde de hoje, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada em 3.400.460 pessoas e a segunda, em 1.580.184 residentes do RS. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895