Geral

Bombeiros inspecionam Mercado Público na tarde de hoje

Trabalho irá atestar condições do prédio em relação à prevenção de incêndio

O Corpo de Bombeiros realiza na tarde desta sexta-feira uma vistoria no prédio do Mercado Público em Porto Alegre. A inspeção tem por objetivo atestar as condições do prédio em relação à prevenção de incêndio, como o registrado em julho. Entre as principais exigências do Corpo de Bombeiros estão a implantação de alarme antifogo, placas sinalizadoras luminosas e treinamento de comerciantes para situações de risco. O comandante dos Bombeiros de Porto Alegre, tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira, destacou que os itens previstos no trabalho foram acertados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) efetuado com o Ministério Público e Prefeitura.

A vistoria no Mercado Público estava prevista para esta manhã, mas foi transferida a pedido da empresa contratada para executar o Plano de Prevenção Contra Incêndio. Segundo Krukoski, a maioria dos casos de incêndio de grandes proporções ocorre nos períodos em que as edificações estão vazias. Em razão disso, algumas das exigências para a reabertura do Mercado Público incluem o treinamento de quem trabalha no local para lidar com situações extremas.

Nessa quinta-feira, a energia foi restabelecida como forma de teste nas 54 bancas que deverão ser reabertas em um primeiro momento. O sistema não apontou falhas, mas seguirá sendo monitorado por técnicos especializados. A prefeitura ainda não trabalha com uma previsão de data para reabertura do Mercado. De acordo com o vice-prefeito Sebastião Melo, a reabertura deve ser breve. 

Bookmark and Share