Cai para 4,3 mil o número de afetados pelas cheias no Rio Grande do Sul

Cai para 4,3 mil o número de afetados pelas cheias no Rio Grande do Sul

Cinco cidades decretaram situação de emergência

Por
Correio do Povo

Cinco cidades têm situação de emergência decretada devido aos impactos das chuvas no RS


publicidade

O boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado na tarde desta segunda-feira, apontou uma redução significativa de pouco mais de 2 mil pessoas no volume de afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com os dados estaduais, 4.362 pessoas hoje estão desabrigadas ou desalojadas no Estado, ante 6.540 registradas no dia de ontem

Segundo a Defesa Civil, as cidades de Eldorado do Sul, Montenegro, São Jerônimo, Arroio do Meio e Roca Sales têm situação de emergência decretada. Entretanto, o órgão mapeou o total de 29 municípios com o registro de algum estrago em decorrência do fenômeno climático. 

O número de pessoas desalojadas até o momento é de 2.998, distribuídas por 26 cidades do território gaúcho. O maior volume de moradores fora de suas residências foi registrado em Roca Sales, com 1 mil pessoas acolhidas em abrigos municipais ou em casas de familiares. O município ainda possui 45 pessoas desabrigadas.


O balanço da Defesa Civil ainda contabiliza duas mortes em decorrência da chuva. A primeira é de um homem, de Caxias do Sul, que faleceu após um delizamento de terra. O segundo caso é também de um homem, morador de Colinas. Ele teve seu carro arrastado pela água da chuva na última sexta-feira.