Com novo atraso, obras de ampliação do Clínicas devem começar em junho

Com novo atraso, obras de ampliação do Clínicas devem começar em junho

Corte de mais de 280 árvores começa na metade da próxima semana

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Com a conclusão prevista para 2017, a área física do HCPA vai estar ampliada em 70%

publicidade

As obras que vão aumentar em 70% a capacidade do Hospital de Clínicas, na Capital, devem iniciar nos primeiros dias de junho. A previsão anterior era de começo da construção ainda em maio. Na próxima segunda-feira, será realizado o planejamento do corte de 284 árvores do pátio da instituição. Três dos arbustos serão transplantados para outras áreas dentro do hospital.

Uma das árvores que será replantada é um butiazeiro, árvore em extinção no Rio Grande do Sul. As demais são figueiras, espécie nativa do Sul do País. Haverá compensação ambiental definida pela Secretaria do Meio Ambiente com o plantio de mudas no entorno do hospital. “Serão necessários de dois a três dias para fazer o serviço de corte e transplante. Após a derrubada dos arbustos, as obras vão começar imediatamente”, assegura o engenheiro do Clínicas, Fernando Martins.

O estacionamento destinado com 180 vagas ao público foi fechado na semana passada. Por enquanto, a instituição abriu apenas 40 lugares em uma via interna do pátio do Clínicas.

Com a conclusão prevista para 2017, a área física do HCPA vai estar ampliada em 70%. A prioridade serão setores críticos, como o Centro de Tratamento Intensivo, que vai ter o número de leitos dobrado, além das emergências, salas de recuperação e hemodiálise. O investimento é estimado em R$ 408 milhões, oriundos de verba do Governo Federal.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895