Com quase 1,7 mil vagas, INSS e Receita têm concursos autorizados

Com quase 1,7 mil vagas, INSS e Receita têm concursos autorizados

Prazo para publicação de edital de abertura é de seis meses

R7

publicidade

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, autorizou, na manhã desta segunda-feira, a realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

A previsão é de que sejam ofertadas 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social do quadro de pessoal do INSS. O prazo para publicação do edital de abertura do certame será de seis meses.

Os candidatos devem ter certificado de conclusão do ensino médio ou curso técnico equivalente. De acordo com a portaria, o provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério da Economia e está condicionado à existência de vagas na data de publicação do edital.

O último concurso realizado para o órgão foi realizado em 2015 e ofertou 950 vagas. Na ocasião, o salário para o cargo de técnico era de R$ 4.886,87 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Também foram ofertadas oportunidades para analista de seguro social, com remuneração de até R$ 7.496,09, incluindo gratificações. 

Concurso na Receita

Hoje também foi autorizado concurso público para a Receita Federal com previsão de oferta de 699 vagas. A portaria de autorização foi publicada no DOU. Do total de vagas, 230 serão para auditor fiscal e 469 para analista tributário. Para assumir ambos os cargos é necessário que os candidatos tenham nível superior completo. O próximo passo da Secretaria Especial da Receita deve ser o contrato da banca organizadora que ficará responsável pelo certame. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso será de seis meses.

Foi autorizada ainda a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame. A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da Administração da Receita. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895