Corsan é condenada a indenizar ciclista que caiu em buraco em Passo Fundo

Corsan é condenada a indenizar ciclista que caiu em buraco em Passo Fundo

Tribunal definiu compensação de R$ 10 mil por conta das lesões sofridas

Rádio Guaíba

publicidade

A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça condenou a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a indenizar ciclista em R$ 10 mil. Ele caiu em buraco aberto pela empresa em via pública, que estaria sem a sinalização devida, em Passo Fundo, no Norte gaúcho.

O autor da ação sofreu lesões no rosto e no corpo, precisou se submeter a cirurgia, e ainda teria ficado com sequelas. A decisão em segunda instância confirmou a sentença do juiz Clovis Guimarães de Souza, da 5ª Vara Cível da Comarca de Passo Fundo.

O acidente ocorreu em julho de 2009. A Comarca de Passo Fundo fixou o pagamento da indenização, a título de danos morais, e a companhia apelou, salientando que o acidente não violou o direito de personalidade, nem causou distúrbios de ordem psíquica ao autor da ação. Como alternativa, a Corsan pediu a redução do valor solicitado. O relator do caso no TJ, juiz Niwton Carpes da Silva, negou provimento à apelação. Ele entendeu que a companhia não trabalhou para evitar o acidente, fechando o buraco ou sinalizando o local de forma adequada.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895