Criançada faz a festa no Natal dos Acolhidos, no estádio Beira-Rio

Criançada faz a festa no Natal dos Acolhidos, no estádio Beira-Rio

Evento reuniu mais de 1,2 mil crianças e adolescentes em uma tarde de muita diversão e lazer

Gabriel Guedes

Natal dos Acolhidos ocorreu pela sexta vez no estádio Beira-Rio, divertiu crianças e adolescentes e serviu para chamar importância para a adoção

publicidade

O Ministério Público, por meio da Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre, o Sport Club Internacional e parceiros, abraçaram mais uma vez as crianças e adolescentes do Programa de Acolhimento Institucional da Capital e dos projetos sociais do clube. Foi a 6ª edição da Festa de Natal dos Acolhidos – o Natal Gigante, que ocorreu na tarde desta quarta-feira no Estádio Beira-Rio.

O evento teve brincadeiras, shows, a tradicional chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros e até super-heróis, que chegaram quase voando, descendo de rapel. Do alto do estádio, para o delírio da criançada, surgiram o Batman, Capitão América, Super-Homem e o Homem Aranha. A música ficou por conta do Bloco do Bronx, Amilton Lima, MC VR, Samba Tri, Lucas Laypold e Jalhesa. Todas as crianças receberam presentes e alimentação oferecidos pelos apoiadores.

Conforme a idealizadora e coordenadora do evento, promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga, a festa é preparada com muito carinho com seis meses de antecedência. "É um momento de muita alegria, gratidão, de tudo de bom que aconteceu. Mas a gente acha importante também que a comunidade riograndense saiba que existe esta população de quase mil crianças e adolescentes em Porto Alegre e de uns 5 mil em todo Estado sem família", reforça Cinara, que lembra que os pequenos aguardam por uma adoção ou o retorno às suas famílias.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, João Derly, também acompanhou a iniciativa de perto, junto com outras autoridades e lideranças da Capital. "Serve para mostrar também como o esporte pode promover a cidadania", destaca. No evento teve um torneio de embaixadinhas e chutes ao gol, com medalhas entregues pelo órgão.

Cinara destaca ainda que nada seria possível sem o apoio dos parceiros. Cerca 1,2 mil crianças e adolescentes foram beneficiadas no evento desta quarta. A ação contou com o apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP), Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS (FMP), Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), BRIO, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, Prefeitura de Porto Alegre, Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Grupo Zaffari, Ceitec, Coca-Cola, Cachorro-Quente do Rosário, Pizzaria Oca de Savóia, Trevisan e Filhos, Nort Eventos, Pipoca Gourmet, Celeiro de Ases, Neugebauer, Tecnovin Brasil, Abastecedora Farroupilha, Grupo Beach Amigas, Peccin S.A., Best Entretenimento, Projeto Amor, Executar Alpinismo Industrial, Condomínio Tendence, Sucos Suvalan, Euroland Oficina Premium Especializada, Loja França, Stephania Puton e voluntários.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895