Deslocamento para o litoral tem lentidão próximo à Estrada do Mar

Deslocamento para o litoral tem lentidão próximo à Estrada do Mar

Mais de 49 mil veículos já cruzaram a Freeway, dos 60 mil veículos previstos pela Concepa

Correio do Povo

publicidade

Os motoristas enfrentam alguns pontos de lentidão para se dirigir ao Litoral Norte, nesta sexta-feira, véspera do feriadão de carnaval. Na Freeway, 49,6 mil veículos já haviam passado pelos pontos de controle da Concepa até as 22h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão com pneu furado bloqueou uma das faixas do km 2, próximo à entrada para a Estrada do Mar, o que ocasionou congestionamento de cinco quilômetros, por volta das 21h30min.

A entrada da Estrada do Mar, em Osório, também apresenta retensões, por conta do estreitamento da pista na bifurcação com a BR 101. A Concepa espera 60 mil veículos nesta sexta e 74 mil durante todo o sábado. Às 17h30min, no km 42, foi registrada a capotagem de um veículo leve, no canteiro central. O acidente não chegou a causar retenções, pois o atendimento foi feito pelo sentido litoral, Porto Alegre. Não houve feridos graves. Às 22h, o fluxo de veículos seguia uma tendência de redução e cerca de 50 carros passavam por minuto nos pedágios de Santo Antônio e Gravataí.

NA ERS 040, 13,6 mil veículos passaram pelos pontos de controle até as 22h. A assessoria da Univias informa que, às 19h o fluxo começou a diminuir, com pico de 17 carros por minuto. A concessionária projeta 18 mil veículos indo para o Litoral Norte, nesta sexta, e 24 mil veículos durante o sábado. Com a redução do tráfego para 16 carros por minuto, não há mais pontos de lentidão na rodovia.

Foliões encontram mar frio e gelado no feriadão

Os veranistas de carnaval vão ter de encarar o mar no tradicional aspecto “chocolatão” até domingo ou segunda-feira. De acordo com o geólogo Mattos'alem Roxo, coordenador da Regional da Fepam em Tramandaí, a coloração ocorre por causa da morte de algas e da baixa temperatura da água, trazida por uma corrente marítima diferente daquela que deixou as águas límpas e agradáveis do mês de fevereiro. Leia mais e veja fotos


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895