Diminui para 95 mil o número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul
Queda de árvores provocou a falta de luz em muitos pontos do Estado
publicidade
Diminuiu para 95 mil o número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul na tarde desta sexta-feira. O transtorno ocorre em consequência do temporal que atingiu o Estado na tarde dessa quinta-feira e causou diversos danos.
Na área de atuação da RGE, 57 mil clientes ainda seguem sem energia elétrica, de acordo com a empresa, por conta de danos na rede da área de concessão, causados por galhos e árvores caídas. Canoas, Gravataí e Sapucaia do Sul são as cidades que concentram o maior número de pontos sem luz.
De acordo com a RGE, as equipes seguem mobilizadas para executar os consertos e normalizar o fornecimento. Como o temporal ainda está passando pelo Estado, a empresa diz que não é possível informar previsão de quando o fornecimento estará totalmente normalizado.
Na região que CEEE-D Equatorial atende, 38 mil clientes também seguem sem abastecimento de luz na tarde de hoje, sendo Porto Alegre, Alvorada, Viamão e Eldorado do Sul, as cidades mais afetadas. Já em outras regiões, há maior concentração de ocorrências em Santo Antônio da Patrulha, Santa Vitória do Palmar e Palmares do Sul.
Conforme a CEEE-D, o fornecimento de energia foi interrompido após a tempestade com chuvas e ventos de mais de 80km/h registrados ontem.