Veiga deixou o cargo em abril. Assumiu em seu lugar, José Barrôco de Vasconcellos, escolhido para a função por ser o procurador de Justiça mais antigo em atividade no Estado.
A votação contou com a participação de 603 dos 640 procuradores e promotores de Justiça que compõem o colégio eleitoral do MP. Quem atua nas comarcas do interior teve a opção de enviar seus votos por correspondência. Cada um dos eleitores pôde votar em até três candidatos. O resultado, porém, não garante o cargo para o biênio 2013/2015 a Eduardo de Lima Veiga.
O governador do Estado, Tarso Genro, escolherá um dos nomes - não necessariamente o mais votado, como já aconteceu no governo do próprio Tarso e de Yeda Crusius, para citar os mais recentes. A relação com os três nomes será entregue na próxima quarta-feira ao governador. Após isso, ele terá o prazo de 15 dias para escolher e nomear o titular. A posse está marcada para o dia 10 de junho no auditório Mondercil Paulo de Moraes, da sede do MP.
Em 2013, apenas três se candidataram para o cargo máximo do MP, não havendo necessidade da exclusão de outros nomes. Se houvesse mais concorrentes, os três mais votados iriam compor a lista tríplice e os outros seriam eliminados.