Embaixada britânica diz que vai acompanhar investigações sobre mortes de Dom e Bruno

Embaixada britânica diz que vai acompanhar investigações sobre mortes de Dom e Bruno

Após perícia confirmar que corpo é de Dom Phillips, encarregada de Negócios se manifestou: "Extremamente entristecidos"

R7

O resultado de uma perícia essencial foi divulgado nesta sexta-feira

publicidade

A Embaixada do Reino Unido informou ter recebido com "extrema tristeza" a confirmação de que um dos corpos periciados pela Polícia Federal é o de Dom Phillips. Segundo a encarregada de Negócios britânica no Brasil, Melanie Hopkins, o órgão vai acompanhar o avanço das investigações.

"A confirmação de que um dos corpos periciados é de Dom Phillips representa um desfecho que nos deixa extremamente entristecidos. Seguimos apoiando a família de Phillips. Reitero minha gratidão aos envolvidos nas buscas. Continuaremos acompanhando o avanço das investigações", publicou Melanie Hopkins.

O resultado de uma perícia essencial foi divulgado nesta sexta-feira. O exame realizado pela Polícia Federal revelou que a arcada dentária de um dos corpos encontrados no Amazonas é do jornalista britânico Dom Phillips. A comparação com laudos anteriores entregues pela família confirmou que o material é parte do corpo dele, que desapareceu no dia 5 deste mês na região do Vale do Javari, próximo à cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas, junto com o indigenista Bruno Pereira.

A hipótese da PF é que os autores tenham agido sozinhos, sem que houvesse um mandante do crime. A avaliação da perícia se concentra em entender a dinâmica das mortes. Os policiais pretendem liberar os corpos em até sete dias para que as famílias possam realizar os enterros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895