Emergências de Porto Alegre operam com até quatro vezes acima da capacidade

Emergências de Porto Alegre operam com até quatro vezes acima da capacidade

UPA Cruzeiro do Sul atendia nesta sexta-feira 48 pacientes para 12 leitos

Correio do Povo

Pacientes aguardam atendimento na UPA Bom Jesus

publicidade

As emergências hospitalares de Porto Alegre seguem operando acima da capacidade nesta sexta-feira, de acordo com o monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde. O índice médio de ocupação, considerando hospitais e unidades de pronto atendimento, ficou próximo ao do dia anterior: 164,58%.

O local com a maior superlotação é a UPA Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza, que operava com lotação de 400%, eram 48 pacientes para 12 leitos. A UPA Bom Jesus não ficou muito atrás, com 385,71% de lotação.

Dentre os hospitais, o que operava mais acima da capacidade era a Santa Casa, que operava muito acima da capacidade: 270,83%, um aumento de cinco pacientes em relação ao dia anterior. Além dos 65 pacientes já internados no hospital, 53 ainda aguardam internação.

As emergências pediátricas operam em situação um pouco melhor do que as adultas. Apenas a pediatria do Hospital de Clínicas atende mais pacientes do que a quantidade de leitos, são 18 crianças internadas para nove leitos disponíveis. Uma lotação de 200%. O resto das pediatrias opera abaixo da capacidade máxima, deixando a média de ocupação em 55,56%.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895