Empresa paulista pode ajudar na remoção de pneus de Ernestina até quinta

Empresa paulista pode ajudar na remoção de pneus de Ernestina até quinta

Prefeitura pediu na Justiça autorização para interditar aérea<br />

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

Empresa paulista pode ajudar na remoção de pneus de Ernestina até quinta

publicidade

Uma empresa de reciclagem de São Paulo procurou a prefeitura do município de Ernestina, na manhã desta segunda-feira, interessada em remover os mais de 30 mil pneus depositados a céu aberto em um terreno na cidade do Alto do Jacuí. Um contrato é encaminhado para que a empresa se responsabilize pelo transporte do material, enquanto o efetivo para a operação viria de órgãos do município, Defesa Civil, Brigada Militar e Secretaria de Saúde do Estado.

Com o apoio, o prefeito Odir Boehm acredita que será possível retirar os pneus e outros entulhos do terreno até a próxima quinta-feira. Antes, ele aguarda autorização da Justiça para interdição da área. O pedido de liminar foi encaminhado nessa manhã, via Ministério Público de Passo Fundo, e deve ser julgado nesta tarde.

Também são aguardados resultados de exames em amostras de larvas colhidas no local, para verificar possíveis focos de vírus como os da dengue e zika. Embora o caso tenha repercutido nacionalmente durante o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, no último sábado, a Prefeitura já tinha conhecimento sobre a situação de risco do ferro velho desde 2008. Uma ação contra o proprietário das terras corre na Justiça desde 2009. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895