Entrega de propostas para privatização da CEEE-G é adiada para 18 de março

Entrega de propostas para privatização da CEEE-G é adiada para 18 de março

Modificações também alteram a data do leilão

Felipe Samuel

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul anunciou alteração no cronograma de eventos previstos no edital do leilão 01/2021, referente ao processo de privatização da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE-G). A entrega das propostas, prevista para ocorrer nesta quarta-feira, passou para 18 de março de 2022, das 9h às 12h, na B3, em São Paulo. As modificações também alteram a data do leilão, que seria realizado no dia 15 de fevereiro. Agora irá ocorrer em 23 de março de 2022, a partir das 14h, também na B3.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado e na página da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). A pasta informa que o motivo da prorrogação foi por ocasião da republicação do edital, na qual foi incluída uma obrigação para a compradora, de concluir o processo de registro da CEEE-G como companhia aberta perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no caso deste não ser concluído até a liquidação do leilão.

Conforme a Sema, a alteração gerou dúvidas em interessados, e por conta disso foi necessário para o processo dar maior prazo para que possa ser devidamente avaliado e considerado nas propostas. De acordo com o edital, o valor mínimo das propostas será de R$ 1.253.737.766,08. A alienação do controle ocorrerá por meio da oferta de lote único das ações, representando 66,23% do capital social total.

A CEEE-G tem cinco usinas hidrelétricas (UHE), oito pequenas centrais hidrelétricas (PCH) e duas centrais geradoras hidrelétricas (CGH) com potência própria instalada de 909,9 MW. Outros 343,81 MW são oriundos de participação em projetos realizados por meio de consórcios ou sociedades de propósito específico (SPE), somando potência total de geração de 1.253,71 MW, sendo 1.145,97 MW instalados no Rio Grande do Sul.

A energia produzida pelas usinas é destinada ao suprimento do Sistema Integrado Nacional (SIN) e os clientes são empresas de Distribuição e Consumidores Livres do mercado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895