Estabelecimentos alimentícios são interditados em Cidreira e Pinhal

Estabelecimentos alimentícios são interditados em Cidreira e Pinhal

Foram encontrados comida fora da temperatura adequada e presença de insetos

Correio do Povo

Foram encontrados comida fora da temperatura adequada

publicidade

Dois estabelecimentos alimentíficios foram interditados no Litoral Norte do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira. Na ação do programa do Programa Segurança Alimentar - Verão 2016, foram apreendidos 170 quilos de alimentos sem rótulo, fora da temperatura adequada e fracionados irregularmente pelos fiscais da Vigilância Sanitária em um açougue em Cidreira. No local, também foram encontrados enlatados enferrujados e amassados.

Na sequência, os agentes do Programa Segurança Alimentar vistoriaram e interditaram um supermercado com a inutilização de aproximadamente 450 quilos de produtos. Foram encontrados no estabelecimento diversos problemas de higiene e a presença de insetos. Ainda foram vistoriados mais dois locais.

Em Pinhal, um restaurante foi interditado, com carne vencida e falta de higiene. No estabelecimento foi encontrado um banheiro que dava acesso ao freezer com alimentos. Cerca de 150 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizados.

O Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar - Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, alerta que os produtos apreendidos representam um risco à saúde da população gaúcha que frequenta o litoral. Também participaram da operação o Promotor de Justiça Gerson Daiello; agentes do Gaeco – Segurança Alimentar e da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895