A fachada do prédio da boate Kiss, em Santa Maria, foi pintada de preto, na tarde desta sexta-feira, por membros do movimento Santa Maria do Luto à Luta e das Mães de Janeiro. Ainda na semana passada os tapumes que revestiam o local foram retirados para a limpeza do interior da boate e, ao final do procedimento, as paredes externas foram pintadas de branco.
Como os familiares entendem que o branco simboliza uma representação não condizente com o que a boate significa, decidiram pela pintura. “Mascararam a fachada, e nós ficamos inconformados. A Kiss ficou sendo representada como algo inocente, o que ela não é”, ponderou Flávio da Silva, do movimento Santa Maria do Luto à Luta.
Os familiares decidiram, também, não recolocar as imagens e fotografias das vítimas na fachada da boate. De acordo com eles, apenas os cartazes pedindo por justiça e esclarecendo que aquele é o local da tragédia serão recolocados. “Também faremos novas ações, ocuparemos aquele espaço, para que as pessoas não esqueçam o que aconteceu lá”, acrescentou Flávio.
Fachada da boate Kiss é pintada de preto em Santa Maria
Paredes haviam sido pintadas de branco após higienização do espaço