Fortunati pede ao MP apuração de vandalismo em contêineres

Fortunati pede ao MP apuração de vandalismo em contêineres

Prefeito de Porto Alegre diz que pretende "peitar a briga de forma qualificada"

Correio do Povo

Fortunati pede ao MP apuração de vandalismo em contêineres

publicidade

O prefeito José Fortunati apresentou ao Ministério Público (MP), nesta quarta-feira, uma notícia crime pedindo a apuração dos culpados pela depredação de contêineres em Porto Alegre. Fortunati reuniu-se com o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, na sede do MP. O prefeito também pediu cooperação do órgão no combate a atos que afrontem o patrimônio da cidade.

“Pode ser que seja coincidência, mas queremos peitar essa briga de forma qualificada, porque estamos tratando de lesão ao serviço público.” Fortunati quer ainda incentivar e mobilizar a população a fazer denúncias contra atos de vandalismo.

O procurador parabenizou a iniciativa e afirmou que irá trabalhar no caso junto com a Polícia Civil. “É muito importante que as autoridades mostrem que não estão mais tolerantes com esse tipo de ação. Vamos iniciar as investigações e tentar achar os responsáveis.”

O diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Mário Monks, falou dos avanços com a instalação dos contêineres. “É notória a diminuição dos focos de lixo na área de abrangência da nova coleta automatizada de lixo orgânico domiciliar.”

Serviço

Os 1,1 mil contêineres de coleta de lixo orgânico começaram a ser instalados no dia 12 de julho, em 13 bairros. Os atos de vandalismo registrados até o momento atingiram oito unidades, das quais quatro foram para manutenção. Seis delas sofreram danos em uma única noite. Fortunati acredita que o último ato de vandalismo tenha sido conjunto.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895