Grevistas seguem acampados em estação do DMLU

Grevistas seguem acampados em estação do DMLU

Coleta de lixo em Porto Alegre pode ser 100% interrompida

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Caso a manifestação permaneça nesta sexta, coleta de lixo será interrompida 100%

publicidade

Os funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) continuam acampados em frente à estação de transbordo do DMLU na manhã desta quinta-feira, na Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o diretor do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Raul Jacobone, a unidade não está bloqueada. “Desde segunda nenhum caminhão tentou acessar o local”, afirma.

O diretor do sindicato explica que a manifestação é importante porque evidencia as “mazelas que têm na Prefeitura, principalmente no DMLU”. Além disso, Jacobone denuncia a desqualificação da terceirização da coleta de lixo e a precariedade que os servidores do setor são submetidos. “Servidores passam a maior parte do dia em condições insalubres de trabalho”, justificou Jacobone.

Um oficial de Justiça chegou a se deslocar até a estação do DMLU nessa quinta para entregar a liminar da Justiça que determina a desobstrução da estação de transbordo, mas não entregou a intimação porque nenhum diretor do Simpa foi encontrado. Diante da situação, foi protocolado no Comando de Policiamento da Capital (CPC) o pedido de requisição de força policial para o cumprimento do mandado judicial. Na manhã desta sexta-feira apenas a Guarda Municipal estava desde cedo em frente ao transbordo e uma viatura do 19º Batalhão de Polícia militar teria entrado no local e saído 30 segundos depois, comprovando que não há um bloqueio na entrada. Caso a manifestação permaneça nesta sexta, a coleta de lixo será interrompida 100%.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895