HPS restringe visitas nesta sexta-feira em Porto Alegre

HPS restringe visitas nesta sexta-feira em Porto Alegre

Medida seguirá por tempo indeterminado

Correio do Povo

publicidade

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre irá restringir as visitas a partir desta sexta por conta do aumento da circulação variante ômicron do coronavírus na cidade. 

“Essa variante é altamente transmissível. Precisamos proteger os nossos pacientes e também as nossas equipes”, explica a diretora da instituição, Tatiana Breyer. 

A visita será permitida apenas a uma pessoa por paciente, no turno da manhã. Já os pacientes da UTI Pediátrica poderão ter um acompanhante 24 horas por dia. A medida segue por tempo indeterminado.

O HPS é apenas mais um hospital da cidade a restringir visitas por conta das infecções por Covid-19. Nessa quinta, o Divina Providência tomou a mesma medida, seguindo o exemplo do Grupo Hospitalar Conceição, Santa Casa e Independência. 

Clínicas e Pucrs

O Hospital de Clínicas comunicou ontem que irá manter a permissão de visitas. Nesta sexta, porém, um novo encontro do grupo de trabalho para Enfrentamento ao Coronavírus deverá ocorrer para avaliar cenário da pandemia em Porto Alegre. A partir daí, alterações poderão ser feitas. 

Já no Hospital São Lucas da Pucrs, a visita a pacientes segue sendo permitida com as mesmas restrições adotadas anteriormente. Na instituição, pacientes podem ter um acompanhante segundo orientação médica ou necessidade. Enquanto nas unidades com pacientes Covid-19 as visitas seguem restritas, nas UTIs, as visitas permanecem permitidas, seguindo protocolos de segurança, como uso de máscara, distanciamento e uso álcool gel.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895