Geral

Juiz divide processo sobre boate Kiss

Sobreviventes da tragédia irão depor a partir do fim do mês

O juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada, confirmou na tarde desta segunda-feira a divisão do processo da Boate Kiss. Segundo o magistrado, o processo fica dividido em duas partes: uma para os acusados de homicídio e outra para os acusados de fraude de processual e falso testemunho. Ele confirmou que uma nova reconstituição do incidente que vitimou 242 pessoas deverá ocorrer nos próximos dias.

A reconstituição poderá sair somente depois que uma arquiteta do Instituto Geral de Pericias (IGP) realizar uma vistoria para saber se o local tem ou não condições para uma restituição dos fatos, conforme o juiz Louzada.

O titular da 1ª Vara Criminal de Santa Maria definiu a agenda de audiências de depoimentos dos sobreviventes da tragédia. Os depoimentos serão realizados entre 26 e 28 de junho e nos dias 9 e 10 de julho. Durante os depoimentos, os sócios da boate, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, e os integrantes da Banda Gurizada Fandagueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, serão intimados a comparecerem durante as audiências.

MP deve recorrer da decisão do TJ

Integrantes da Associação de Familiares de Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria estiveram reunidos na tarde de segunda-feira com os promotores Joel Dutra de Oliveira e Mauricio Trevisan. Ao longo de 1h30min, o grupo buscou orientações sobre as medidas que deveriam tomar com o objetivo de entrar com recurso judicial na tentativa de reverter a decisão do Tribunal de Justiça que liberou os acusados.

O advogado da Associação, Jonas Stecca, informou que o Ministério Público deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. Na documentação que será enviada a associação buscará provar que existe clamor público em favor da prisão dos réus. Uma agenda de protestos contra a decisão do TJ deverá ser definida.

Bookmark and Share