Limpeza da boate Kiss fechará quarteirão por uma semana em Santa Maria

Limpeza da boate Kiss fechará quarteirão por uma semana em Santa Maria

Procedimento começará nesta terça na região central do Estado

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Procedimento começará nesta segunda na região central do Estado

publicidade

Após ser adiada por questões burocráticas, a limpeza do prédio que já pertenceu à boate Kiss vai começar nesta terça-feira, no centro de Santa Maria. A Eccon Empreendimentos Imobiliários, proprietária do prédio, contratou a Geo Emergência Ambiental para a realização do procedimento. A Justiça já autorizou o começo dos trabalhos e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) foi comunicada, o que formaliza o início do trabalho. A estimativa é de que todas as atividades sejam finalizadas dentro do prazo de sete dias.

A limpeza foi exigida pela Justiça, uma vez que uma análise realizada a partir de substâncias retiradas do local apontou a presença de mais de 200 substâncias tóxicas, 17 delas altamente cancerígenas. Para garantir a segurança dos trabalhos, a quadra da rua dos Andradas vai ser fechada enquanto a limpeza estiver sendo executada.

Até o fim do procedimento, apenas moradores e funcionários de empresas da região terão acesso ao espaço. Uma estrutura, semelhante a uma grande barraca, deve envolver todo o perímetro do prédio enquanto o trabalho estiver sendo executado. Os resíduos serão encaminhados para um depósito na região Metropolitana e um relatório deve ser encaminhado à Fepam para futura análise dos danos causados ao meio ambiente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895