Lote com vacinas contra a Covid-19 para crianças chegará ao RS à tarde

Lote com vacinas contra a Covid-19 para crianças chegará ao RS à tarde

Ministério da Saúde precisou reorganizar a logística de distribuição após registro de casos de coronavírus na tripulação de um voo

Correio do Povo

publicidade

Com chegada prevista inicialmente para a manhã desta sexta-feira, o lote de doses de vacinas contra a Covid-19 destinada às crianças de cinco a 11 anos só deve estar no Rio Grande do Sul a partir das 13h15min. O comunicado foi feito pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, que monitora o envio dos imunizantes pelo Ministério da Saúde. 

Ainda conforme a assessoria, a pasta liderada pelo ministro Marcelo Queiroga precisou reorganizar a logística de distribuição porque foram registrados casos de Covid-19 na tripulação de um voo. A aeronave que trará as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer é da Latam, de número 4632. 

A vacinação das crianças entre cinco e 11 anos contra a Covid-19 começará simultaneamente no próximo dia 19 em todos os municípios do Rio Grande do Sul. O cronograma de vacinação seguirá o que é feito desde o início da imunização: os primeiros vacinados serão os 96.427 meninos e meninas com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos.

Sete pontos de vacinação infantil em Porto Alegre 

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou, nessa quinta-feira, que a vacinação infantil contra a Covid-19 estará disponível na Capital em sete unidades de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização para crianças de 5 a 11 anos começa no dia 19 de janeiro e ocorrerá das 8h às 17h. 

De acordo com a SMS, o esquema vacinal será composto por duas doses da vacina Pfizer destinada ao grupo infantil, com intervalo de oito semanas (56 dias) entre as doses. Em Porto Alegre, o público-alvo de crianças entre 5 e 11 anos - com e sem comorbidades - é de aproximadamente 120 mil pessoas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895