Mais de 3 mil pessoas seguem fora de casa devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Mais de 3 mil pessoas seguem fora de casa devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Boletim da Defesa Civil informa que Mampituba é o nono município que decretou situação de emergência no Estado

Correio do Povo

Roca Sales segue com mais de mil pessoas fora das suas residências

publicidade

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou nesta quinta-feira que o número de pessoas afetadas pelas chuvas caiu de 3.867 para 3.036 nas últimas 24 horas. Conforme o informativo do órgão, 1.013 pessoas seguem desabrigadas e estão em abrigos públicos. Já o número de desalojados, que estão em casas de parentes ou amigos, é de 2.021.

O número de cidades que decretaram situação de emergência subiu de oito para nove. Mampituba se somou aos municípios de Cruzeiro do Sul, São Sebastião do Caí, Bom Retiro do Sul, Roca Sales, Arroio do Meio, São Jerônimo, Montenegro e Eldorado do Sul, que já haviam publicado o documento.

Os municípios com maior número de pessoas fora de casa são: Roca Sales, com 1.045 pessoas; seguido de Encantado e Lajeado, ambos com 720.

No final da tarde de quarta-feira, a Defesa Civil alertou para risco de inundações em 17 cidades do Estado devido às chuvas que devem ocorrer até o final de sexta-feira. Conforme o órgão, o aviso é para as cidades de São Sebastião do Caí, Roca Sales e Montenegro, que já decretaram situação de emergência.

Os outros municípios que foram citados no alerta são Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Lajeado, Santa Tereza, Estrela, Muçum e Encantado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895