Ministério da Saúde diz "estar finalizando" novas diretrizes de tratamento da Covid-19

Ministério da Saúde diz "estar finalizando" novas diretrizes de tratamento da Covid-19

Após saída de Teich, pasta diz que documento abrangerá atendimento de casos leves

Correio do Povo

Objetivo é iniciar tratamento antes do agravamento e necessidade de uso da UTI

publicidade

Em nota à imprensa divulgada na noite desta sexta-feira, o Ministério da Saúde afirmou que "está finalizando" novas orientações de assistência a pacientes com Covid-19. A manifestação ocorre horas após o pedido de demissão do então ministro da Saúde, Nelson Teich, após menos de um mês a frente da pasta.

De acordo com a texto, o objetivo é iniciar o tratamento antes do agravamento e necessidade de uso da UTI. Assim, abordará o atendimento aos casos leves, descrevendo propostas de uso de medicamentos, equipamentos e estruturas. "As orientações buscam dar suporte aos profissionais de saúde do SUS (Sistema Único de Saúdel) e acesso aos usuários mais vulneráveis às melhores práticas que estão sendo aplicadas no Brasil e no mundo", encerra a nota.

Uso da cloroquina

A tendência é que o novo documento apresente diretrizes de uso da cloroquina para todos os pacientes, desde casos leves até os casos mais graves. A medida foi defendida nesta sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro, que chegou a ordenar que o general Eduardo Pazuello, que assume a pasta interinamente, assinasse documento liberando o uso do medicamento para todos que têm Covid-19


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895