Moradores lembram um ano da Kiss com balões e tecidos brancos

Moradores lembram um ano da Kiss com balões e tecidos brancos

Objetos estão sendo colocados nas fachadas de comércios e casas em Santa Maria

Renato Oliveira / Correio do Povo

Comércio lembra um ano da Kiss com tecidos brancos

publicidade

O Grupo de Trabalho "Ações por Santa Maria", integrado por familiares e amigos das vítimas da tragédia da boate Kiss, promove uma campanha na cidade que consiste na colocação de objetos brancos nas fachadas, muros e vitrines de casas e comércios. O ato lembra que a tragédia completará um ano na próxima segunda-feira.

Na região central de Santa Maria, boa parte dos comerciantes e moradores já colocaram flores, balões ou tecidos brancos. Conforme um dos coordenadores da ação, Cláudio Osorio, o foco da mensagem é transmitir amor em meio ao luto do município.

Outra associação, denominada "O Movimento Santa Maria do Luto à Luta” está promovendo a "Campanha da Consciência Quebrando o Silêncio". A cada 30 minutos, os membros fazem muito barulho com apitos, buzinas e palmas junto à barraca da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), localizada em frente à agência do Banrisul, no centro da cidade. “A injustiça das autoridades acabou se transformando em combustível o que nos proporcionou mais ânimo para lutar a fim de que os responsáveis pela tragédia sejam punidos”, afirmou Flávio Silva, um dos integrantes.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895