Morre, aos 72 anos, ex-presidente do TJRS Marco Antônio Barbosa Leal

Morre, aos 72 anos, ex-presidente do TJRS Marco Antônio Barbosa Leal

Filha do desembargador confirmou o falecimento nas redes sociais

Correio do Povo

publicidade

O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, morreu na madrugada deste domingo ontem vítima de um câncer no pulmão. 

A notícia do falecimento foi divulgada pela filha, Caroline Leal, em suas redes sociais:” É com imenso pesar que anuncio a passagem do meu super Marcão. Meu ídolo, conselheiro, cúmplice, amigo, protetor. Pai, parte de mim vai hoje contigo. Sinto-me despedaçada. Espero que Deus tenha grandes planos lá em cima, pq aqui embaixo está deixando uma família desasada. Tu és minha essência, meu porto seguro. Te amo para sempre, paizinho. Vai para os braços de Deus”. 

Leal nasceu em Tapes e completaria 73 no próximo domingo. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Pelotas. Em março de 1975 foi nomeado juiz de Direito, atuando nas Comarcas de Santo Ângelo, Encantado, Sant’Ana do Livramento, Pelotas e Porto Alegre.  Em abril de 1992, foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada do Rio Grande do Sul, atuando na 5ª Câmara Cível e na 1ª e 3ª Câmaras Criminais. 

Em agosto de 1997, foi nomeado desembargador do TJRS. Foi  presidente do Tribunal Regional Eleitoral, entre junho de 2002 e maio de 2003. Em 1º de fevereiro de 2006, assumiu a presidência do TJRS, para o biênio 2006-2008. Os atos de despedida serão realizados hoje no Palácio da Justiça, das 14h às 16h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895