MP investiga ONG gaúcha por suposto desvio de dinheiro público

MP investiga ONG gaúcha por suposto desvio de dinheiro público

Associação com sede em Porto Alegre foi criada para ressocializar presos

Correio do Povo

publicidade

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Identidade, que investiga uma Organização Não Governamental (ONG) voltada, supostamente, para a reintegração social de egressos do sistema penitenciário. A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre apura se a Associação Identidade, com sede na Capital, teria sido utilizada para desvio de dinheiro público. 

Segundo o MP, embora a ONG não tenha prestado os serviços para os quais foi criada, teriam sido realizados diversos depósitos na conta da associação – um deles no valor de R$ 170 mil. De acordo com as investigações, esses valores, que deveriam ser usados para a ressocialização de presos, teriam ido para contas pessoais, servindo como forma de desvio de dinheiro público e locupletação (enriquecimento) indevida.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa da presidente da ONG; na residência do filho dela, que administrava a conta bancária da organização; na sede da Associação Identidade; e no escritório do responsável pela contabilidade da associação.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895