MPF/RS realiza projeto sobre segurança digital na Redenção

MPF/RS realiza projeto sobre segurança digital na Redenção

Objetivo é dialogar com a população sobre o ciberespaço e seus perigos

Jessica Hübler

MPF foi até a Redenção para conversar com a população sobre segurança digital

publicidade

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS) realizou, neste domingo, a segunda edição do projeto “Segurança Digital: o MPF vai até você”, no Parque Farroupilha (Redenção). A iniciativa, capitaneada pelo Núcleo de Apoio no Combate aos Crimes Cibernéticos da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, tem como objetivo dialogar com a população em espaços de lazer, sobre o ciberespaço e formas de buscar a segurança em seu uso.

Cada um dos materiais informativos contava com um direcionamento específico como linguagem e design voltados para todas as faixas etárias. Uma tenda do MPF/RS foi montada em frente ao Parquinho da Redenção, onde foram distribuídas cartilhas informativas para os mais diversos públicos. Temas como compras na internet, segurança de senhas, cyberbullying e exposição excessiva nas redes sociais foram abordados durante a ação.

Conforme a procuradora da República e titular do Núcleo de Apoio no Combate aos Crimes Cibernéticos da Procuradoria da República no RS, Jaqueline Buffon, esta é uma das várias iniciativas que o MPF desenvolve na área de segurança digital.

“Neste projeto, nós vamos ao cidadão, às crianças, aos adolescentes, para conversar sobre os cuidados que devemos ter para utilizar a internet”, afirmou. Segundo Jaqueline, é importante que se tenha o cuidado de fazer um uso seguro e ético no mundo digital. “Estamos vendo inúmeros problemas de compartilhamento de pornografia infantil, publicações de insulto, racismo, injúria, difamação, fraudes bancárias, os mais diversos crimes. Precisamos estar atentos e bem informados”, ressaltou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895