Geral

Parentes e amigos velam 237ª vítima da tragédia de Santa Maria

Jovem de 22 anos morreu ontem no Hospital de Clínicas

Morte ocorreu durante missa de sétimo dia
Morte ocorreu durante missa de sétimo dia Foto : Tarsila Pereira
Teve início na tarde deste domingo o velório de Bruno Portella Fritks, 237ª vítima da tragédia de Santa Maria. Ele está sendo velado na capela do Cemitério Santa Rita de Cássia, bairro Camobi. O sepultamento ocorrerá às 10h desta segunda-feira.

Fritks, 22 anos –  que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre – morreu na noite desse sábado. O falecimento ocorreu por volta das 22h, mesmo horário em que ocorria, na Basílica da Medianeira, a Missa de Sétimo Dia em memória às vítimas do incêndio na boate Kiss.

Ele era formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava na América Latina Logística. Ele estava na boate Kiss acompanhado da namorada Jéssica Duarte, 20 anos, que segue internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

A tragédia

O incêndio na boate Kiss – que fica na Rua dos Andradas, Centro de Santa Maria – começou por volta das 2h30min do último domingo. O público jovem participava de uma festa organizada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Segundo testemunhas, o fogo teria começado quando um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que acabara de subir ao palco, lançou um sinalizador. O objeto teria encostado em uma forração de isopor.

As pessoas não teriam percebido o fogo de imediato, mas assim que o incêndio se espalhou, a correria teve início. Testemunhas relataram que, a princípio, parecia uma briga e os seguranças fizeram um cordão de bloqueio. Mas, quando viram que era um incêndio, liberaram a passagem.

Conforme relatos, os extintores posicionados na frente do palco não funcionaram. Em pânico, muitos não conseguiram encontrar a única porta de saída do local e correram para os banheiros. Aqueles que conseguiram fugir em direção à saída, ficaram presos nos corrimões, usados para organizar as filas. A boate foi tomada por uma fumaça preta e as pessoas não conseguiam enxergar nada. A maioria morreu asfixiada dentro dos banheiros ou na parte dos fundos da boate.

Bookmark and Share