Permissionários do Mercado dizem que cumpriram todas as exigências dos bombeiros

Permissionários do Mercado dizem que cumpriram todas as exigências dos bombeiros

Vistoria que deve liberar os estabelecimentos atingidos no incêndio ocorre neste sábado

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

publicidade

A vistoria que deve liberar os estabelecimentos atingidos no incêndio do Mercado Público de Porto Alegre, em julho do ano passado, ocorre na manhã deste sábado. O presidente da associação dos permissionários, Ivan Konig, garante que foi concluído o conjunto de exigências dos bombeiros. A previsão era que o setor de fiscalização da corporação fosse ao local nessa terça-feira, mas a visita acabou sendo adiada. Sete estabelecimentos estão fechados desde o incêndio ocorrido em junho do ano passado.

• Restaurantes danificados no incêndio do Mercado podem reabrir
• Perícia confirma que incêndio no Mercado Público foi provocado por fritadeira elétrica
• Restaurantes do Mercado Público devem reabrir em dezembro

Há uma semana, uma vistoria foi realizada no espaço provisório onde estão instalados cinco restaurantes, uma doceria e uma sorveteria. Os bombeiros, porém, apontaram irregularidades como problemas na sinalização das saídas e luzes de emergência.

A reabertura na área provisória está sendo aguardada desde dezembro e adiada sucessivas vezes. Em decorrência das obras de restauração do Mercado, o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) foi dividido: área geral e instalação provisória para viabilizar a abertura dos espaços que ocuparão a área de eventos até o fim da reforma.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895