Pfizer reforça que enviou à Anvisa dados de teste da fase 3 da vacina contra a Covid-19

Pfizer reforça que enviou à Anvisa dados de teste da fase 3 da vacina contra a Covid-19

Mais cedo, Bolsonaro cobrou interesse de laboratórios para venda do imunizante ao país

Correio do Povo

Farmacêutica divulgou nota depois de Bolsonaro cobrar interesse de laboratórios para venda do imunizante ao país

publicidade

A Pfizer Brasil afirmou, por meio de nota, nesta segunda-feira, que enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador brasileiro, os dados sobre o teste da fase 3 da vacina contra a Covid-19 – desenvolvida juntamente com a BioNTech. De acordo com o laboratório, o envio da documentação ao processo da submissão para uso emergencial e contínuo no país é "mais um passo rumo à aprovação" da vacina BNT162.

A nota da Pfizer foi divulgada após o presidente Jair Bolsonaro ter cobrado interesse dos laboratórios nos pedidos de autorização e venda da vacina. "O Brasil tem 210 milhões de habitantes, um mercado consumidor de qualquer coisa enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para a gente? Por que eles não apresentam documentação na Anvisa?", indagou Bolsonaro na tarde desta segunda-feira. 

Ainda de acordo com a nota, a equipe da Pfizer se reuniu no dia 13 de dezembro com a Anvisa para "esclarecer dúvidas" sobre o processo de submissão. A farmacêutica afirmou que as negociações junto ao governo brasileiro continuam para o fornecimento da vacina contra o coronavírus. 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895