Porto Alegre amplia o horário de agendamento para vacinação contra a Covid

Porto Alegre amplia o horário de agendamento para vacinação contra a Covid

Por enquanto, agendamento é restrito apenas a três das unidades de saúde da Capital

Cláudio Isaías

Unidades de saúde começam a vacinar pessoas agendadas pelo aplicativo

publicidade

Implementado nesta semana, o agendamento par a vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre terá o horário ampliado a partir desta sexta-feira. Os moradores da Capital que atendam aos requisitos do público específico poderão escolher um horário entre 8h e 21h, com intervalos de 20 minutos – antes essa funcionalidade estava disponível apenas para o turno da noite. O agendamento ocorre pelo aplicativo 156+POA.  

Por ora, as doses destinadas à aplicação marcada serão administradas em três unidades de saúde (Morro Santana, Tristeza e São Carlos). Atualmente, a faixa etária atendida pela campanha é o de pessoas com 50 anos ou mais, além de grupos específicos que iniciaram a imunização ainda antes. 

Segundo a SMS, a vacinação contra a Covid-19 foi mantida nesta quinta-feira em Porto Alegre para as pessoas que precisaram fazer a segunda dose e completar o esquema vacinal. A Secretaria aguarda ainda o recebimento de novas remessas de vacinas para retomar a oferta da primeira dose em maior número.

Gripe

Também segue em Porto Alegre a campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários até o dia 9 de julho. A SMS oferece mais de 100 locais de aplicação da dose, em toda a cidade. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Todos os grupos prioritários estão contemplados nesta etapa da campanha.

Além dos grupos descritos anteriormente, trabalhadores do transporte coletivo (motoristas e cobradores), das forças de salvamento e segurança e pessoas com comorbidades podem receber a vacina. É preciso apresentar comprovante das comorbidades e de vínculo profissional.

Gestantes e puérperas podem apresentar a carteira de gestante, crianças de seis meses a menos de seis anos devem ter a caderneta levada junto pelos responsáveis.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895