Porto Alegre leva vacinação contra Covid-19 para a Lomba do Pinheiro neste domingo

Porto Alegre leva vacinação contra Covid-19 para a Lomba do Pinheiro neste domingo

Unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde estará no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), das 9h às 13h


Correio do Povo

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF

publicidade

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais segue neste domingo em Porto Alegre. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, que estará no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), na Lomba do Pinheiro, das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há oito semanas, dez semanas ou 28 dias, respectivamente. Já a terceira dose estará disponível para idosos com 60 anos ou mais vacinados com a segunda dose há seis meses, profissionais de saúde vacinados com a segunda dose até 4 de abril e imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há pelo menos 28 dias, independente do fabricante.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF. Para segunda e terceira dose, documento de identidade e carteirinha de vacinação. Para a dose de reforço, imunossuprimidos precisam ainda comprovar a condição e profissionais de saúde, apresentar um comprovante de vínculo com o conselho de classe.

Sábado registra procura intensa por vacinação

As pessoas que não viajaram para o feriado do Dia da Criança puderam aproveitar a manhã desse sábado para serem vacinadas contra a Covid-19, em Porto Alegre. O Shopping Total, no bairro Floresta, ofereceu imunização para o público de 12 anos ou mais de idade, que buscava primeira, segunda e terceira dose.

Segundo dados da SMS, foram aplicadas 2.617 doses de vacinas contra a Covid19 nos 4 locais de imunização. Foram 207 vacinas de 1ª dose, 1.302 de 2ª dose e 1.108 doses de reforço.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895