Porto Alegre vacinará contra Covid-19 no fim de semana

Porto Alegre vacinará contra Covid-19 no fim de semana

Imunização na Capital foi ampliada para mulheres de 54 anos sem comorbidades

Correio do Povo

Vacinação segue no sábado e no domingo em Porto Alegre

publicidade

A Prefeitura confirmou, nesta sexta-feira, que a vacinação contra a Covid-19 estará disponível nos dois dias do final de semana em Porto Alegre. No sábado, a imunização estará disponível nas unidades de saúde Tristeza e Assis Brasil, das 9h às 15h, e em três pontos de drive-thru, das 9h às 17h. Já no domingo, o atendimento ocorre na unidade móvel de saúde, das 9h às 13h, que estará na Escola Estadual de Ensino Médio Antão de Faria (rua Bom Jesus, 505), no bairro Bom Jesus. 

No sábado, serão oferecidas as vacinas da Astrazeneca (todos os públicos, exceto gestantes e puérperas) e Pfizer (dose 1 exclusiva para gestantes e puérperas). No domingo, será disponibilizado apenas a Astrazeneca. 

Nesta sexta-feira, a Prefeitura ampliou a vacinação para mulheres de 54 anos sem comorbidades, que poderão receber a primeira dose contra a Covid-19 neste final de semana. Além delas, pessoas com 55 anos ou mais também estão liberadas para a imunização.

Eles se somam aos grupos que vêm sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS): profissionais da educação infantil, fundamental e do ensino médio e profissionalizante das redes municipal, estadual e privada, pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

Veja Também

Segundo a SMS, as pessoas que receberam a dose da vacina contra gripe devem aguardar 14 dias para fazer a primeira ou segunda dose da vacina Covid-19. O primeiro dia a ser contado é o seguinte ao da aplicação.

Confira os pontos de vacinação no fim de semana 

Sábado, dia 12

Doses 1 e 2 da vacina Astrazeneca/Fiocruz
Onde: três drive-thrus nos hipermercados Big Sertório e BarraShopping e na PUCRS
Horário: das 9h às 17h
Endereços: Drive-thru Big Sertório - Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam's Club – Sarandi
Drive-thru BarraShoppingSul: Avenida Cristal 300 - Cristal
Drive-thru da PUCRS - Acesso pela av. Ipiranga, 6681 - entrada ao lado do Museu da PUCRS – Partenon
Público dose 1: mulheres de 54 anos, pessoas de 55 anos ou mais, profissionais da educação infantil, fundamental e do ensino médio e profissionalizante das redes municipal, estadual e privada, pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos
Público dose 2: pessoas que fizeram a primeira aplicação há mais de 12 semanas

Doses 1 e 2 das vacinas Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer (exclusiva para gestantes e puérperas)
Onde: unidades de saúde Tristeza e Assis Brasil
Horário: 9h às 15h
Endereços: US Assis Brasil (av. Assis Brasil, 6615 - Bairro Sarandi)
US Tristeza (av. Wenceslau Escobar, 110 - Bairro Tristeza)

Domingo, dia 13

Doses 1 e 2 da vacina Astrazeneca/Fiocruz
Onde: Unidade Móvel de Saúde 
Horário: das 9h às 13h
Endereço: Escola Estadual de Ensino Médio Antão de Faria (rua Bom Jesus, 505), bairro Bom Jesus 
Documentos: As pessoas com 55 anos ou mais e mulheres de 54 anos têm de apresentar documento de identidade e comprovante de residência em Porto Alegre para receber a dose. Para profissionais da educação, é necessário documento de identidade com foto e CPF, contracheque ou crachá e declaração da instituição ao qual o profissional está vinculado. Para segunda dose, documento de identidade e carteira de vacinação com registro da primeira aplicação. 

Comprovação

Pessoas com comorbidades: Atestado médico, laudo médico, prescrição de medicamentos de uso contínuo, de acordo com o agravo.
Pessoas com deficiência (PCD): Documento que comprove a deficiência. Além de laudo médico, pode ser cartão de transporte público especial, cartão de estacionamento para PCD.
Gestantes e puérperas com comorbidades: Carteira da Gestante.
Gestantes e puérperas sem comorbidades: Atestado médico.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895