Prefeitura abre negociação com permissionários para revitalização do Viaduto Otávio Rocha

Prefeitura abre negociação com permissionários para revitalização do Viaduto Otávio Rocha

Executivo garante que busca alternativas para minimizar impactos aos negócios existentes no local

Correio do Povo

A primeira reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP)

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre iniciou, nesta quarta-feira, as conversas com os permissionários e os comerciantes do Viaduto Otávio Rocha e seu entorno para a revitalização do local. O Executivo garante que busca alternativas para minimizar impactos aos negócios existentes na região

A primeira reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) e  teve como propósito dar início ao diálogo necessário para explicar como ocorrerá o processo de revitalização da estrutura. 

O principal tema foi a desocupação das lojas localizadas na parte inferior do viaduto, essencial para a execução do projeto. “É necessário escutar as demandas dos permissionários e oferecer a eles um canal de diálogo para alcançarmos um entendimento”, destacou o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Conforme o Executivo, uma nova reunião ficou agendada para o dia 4 de agosto. Até a data estabelecida, técnicos da SMAP e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) farão a análise do tipo de atividade desenvolvida em cada estabelecimento e oferecerão espaços que tenham potencial de garantir a atividade hoje desenvolvida.

"Sabemos que existem prazos e cronogramas a serem cumpridos, mas a prioridade neste momento é o diálogo entre o poder público e os comerciantes. É necessário que todos compreendam o esforço da administração pública ao investir R$ 13,7 milhões na revitalização do viaduto”, finalizou o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Urbano Schmitt.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895