Prefeitura inicia limpeza no Anfiteatro Pôr do Sol após acampamento pró-Lula

Prefeitura inicia limpeza no Anfiteatro Pôr do Sol após acampamento pró-Lula

Dois caminhões foram usados para a limpeza na manhã desta quinta

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Prefeitura inicia limpeza no Anfiteatro Pôr do Sol após acampamento pró-Lula

publicidade

Um dia após cerca de milhares manifestantes acamparem no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, para o julgamento do ex-presidente Lula, a prefeitura iniciou a limpeza do local nesta quinta-feira de manhã. Dois caminhões faziam o serviço, que deve se manter pela manhã inteira, devido ao grande acumulo de lixo deixado no parque.

Os apoiadores de Lula montaram acampamento no local na segunda-feira, após se concentrarem em um posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 290, e partirem em caminhada rumo ao Gasômetro. O deslocamento causou transtornos no trânsito e engarrafamentos na ocasião.  

Na quarta-feira à tarde, após primeiro voto contra Lula, os protestantes começaram a deixar o local e desmontar o acampamento. Alguns ônibus com destino a outras cidades do Rio Grande do Sul e outros estados foram preparados para deixar o local.

Além do transporte coletivo, manifestantes também utilizaram aplicativos de transponte e táxis para deixar o acompamento. Apesar da dispersão, o movimento ainda não definiu se irá encerrar o ato ou iniciar uma nova atividade ao final do julgamento. Uma assembleia geral da Frente Brasil Popular ocorre com os apoiadores de Lula que ainda estão no local.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895