Prefeitura interdita mais um estabelecimento em Porto Alegre

Prefeitura interdita mais um estabelecimento em Porto Alegre

Lord Lanches no Morro Santa Tereza não possuía alvará dos bombeiros

Camila Kila/Rádio Guaíba

publicidade

A força-tarefa da Prefeitura vistoriou mais dois estabelecimentos, na tarde desta segunda-feira em Porto Alegre, determinando a interdição de um deles. A lanchonete Lord Lanches, localizada no Morro Santa Tereza, não tinha alvará contra incêndio e foi fechada. No local eram realizados eventos diversos, segundo a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic). O outro local visitado foi o Clubinho, na Cidade Baixa, que tinha toda a documentação em dia.

Pela manhã, a força-tarefa já havia interditado as casas Private Club, no bairro São Geraldo, e New York 72, na Auxiliadora. Também foram vistoriados Barbazul, no bairro Petropolis, e Libert Club, no bairro São João; ambos em situação regular. Desde o fim de fevereiro, 79 locais foram fiscalizados, dos quais 43 tiveram que ser interditados por problemas de segurança. Desses, três receberam autorização para reabrir: Casa do Lado e Espaço Cultural 512, na Cidade Baixa; e Chalaça, em Ipanema.

As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 241 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss. Além da validade do alvará, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895