Prefeitura não relata problemas no primeiro dia de ônibus sem cobradores em Porto Alegre

Prefeitura não relata problemas no primeiro dia de ônibus sem cobradores em Porto Alegre

Avaliação do Executivo é de que modalidade foi inaugurada positivamente

Correio do Povo

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre não relatou problemas, nesta terça-feira, o primeiro dia com linhas de ônibus atuando sem cobradores na Capital. De acordo com o Executivo, o balanço foi considerado positivo pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A modalidade foi inaugurada em 12 linhas. 

“A operação desse primeiro dia foi muito positiva. Não houve aumento significativo no tempo de embarque e nem nas tabelas horárias”, afirmou o gerente de Fiscalização de Transporte da EPTC, Luciano Souto, que acompanhou a circulação desde as primeiras horas da manhã. Isso se deve ao fato de que, a média entre as 271 linhas que circulam pela cidade, cerca de 80% dos pagamentos são realizados pelo Cartão TRI.

Conforme a prefeitura, neste primeiro momento é de extrema importância a colaboração da população. A orientação é preferir o pagamento pelo TRI e, se não puder evitar o uso de dinheiro, que facilite o troco. A EPTC destaca que mesmo quem já tem cartão, pode recarregar créditos. Quem ainda não possui, pode solicitar a primeira via, que é gratuita.

“É um processo que já aconteceu em várias cidades do Brasil. Aqui mesmo na região metropolitana diversas linhas já não circulam com cobradores e a mudança foi tranquila, sem prejuízo ao sistema de transporte e aos usuários. Peço que os passageiros façam o cartão, pois é muito mais prático e seguro”, explicou o diretor presidente da EPTC, Paulo Ramires.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895