Presidente da OAB aponta problemas na Penitenciária Modulada de Charqueadas

Presidente da OAB aponta problemas na Penitenciária Modulada de Charqueadas

Claudio Lamachia integra comitiva que vistoria três presídios que devem receber detentos do Central

Correio do Povo

publicidade

Após visita à Penitenciária Modulada de Charqueadas, na manhã desta quinta-feira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS), Claudio Lamachia, apontou alguns problemas encontrados na instituição. Ele disse não ter constatado deficiências na estrutura, mas sim no projeto e concepção do local, que poderiam dificultar a transferência de detentos do Presídio Central de Porto Alegre.

Lamachia ressaltou que há necessidade de um trabalho conjunto para melhorar a gestão na área prisional no Estado. O presidente da OAB integra a comitiva formada ainda por representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremers) e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RS), que vistoria três unidades prisionais no dia de hoje. O grupo irá percorrer a Penitenciária Estadual do Jacuí e a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

A visita técnica busca avaliar as condições dos módulos que estão sendo construídos ou reformados para receber presos do Central, que está superlotado e apresenta graves problemas estruturais, entre outros. Após, cada órgão deverá encaminhar um laudo ao Governo do Estado, a exemplo do que ocorreu quando realizaram vistoria no presídio da Capital. O Central passa por reformas e não pode mais receber apenados.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895