Provas do concurso do Magistério serão reaplicadas em Uruguaiana

Provas do concurso do Magistério serão reaplicadas em Uruguaiana

Candidatos da Área 1 (Linguagens e suas Tecnologias) devem realizar seleção no dia 3 de junho

Correio do Povo

publicidade

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC) decidiram, nesta sexta-feira, reaplicar a prova do concurso para magistério em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. A provável data do novo exame é 3 de junho em horário e locais a serem divulgados em edital no site da FDRH.

Conforme a FDRH, as atas de registro foram analisadas nessa semana e, a fim de assegurar a isonomia e garantir o direito de participação em igualdade de condições, a organizadora decidiu reaplicar as provas. A decisão é decorrência de erros constatados durante o concurso, aplicado em 30 municípios gaúchos em 15 de abril.

O gabarito das provas, que deveria ter sido divulgado nessa quinta-feira, será publicado neste sábado. Um excessivo número de acessos ao site da FDRH fez com que a página saísse do ar ontem. Além disso, a partir da decisão de reaplicar as provas em Uruguaiana, um novo edital do concurso foi elaborado e publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, tornanado necessário aguardar para a divulgação do gabarito.

As seleções da Área 1, referente a Linguagens e suas tecnologias, terão que ser realizadas novamente pelos 527 candidatos que fizeram o concurso na 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A área em questão agrega as seguintes habilitações:

1.1 – Letras/Português e Literatura da Língua Portuguesa;
1.2 – Letras/Língua Inglesa;
1.3 – Letras/Língua Espanhola;
1.4– Letras/Língua Alemã;
1.6 – Letras/Língua Francesa;
1.7 – Artes: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro;
1.8 – Educação Física.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895