Reunião de emergência em Seberi avaliará efeitos de greve no setor primário do RS

Reunião de emergência em Seberi avaliará efeitos de greve no setor primário do RS

Encontro reunirá 43 prefeitos da Zona da Produção

Agostinho Piovesan

publicidade

Os efeitos no setor primário, especialmente as perdas nas áreas da avicultura, leite e suinos serão avaliados numa reunião de emergência que será realizada na tarde desta segunda-feira por 43 prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), na cidade de Seberi, no Norte do Rio Grande do Sul. 

Ao mesmo tempo que apoia a mobilização dos caminhoneiros, inclusive com fechamento das prefeituras nessa sexta-feira, os administradores municipais focam também nas consequências provocadas pela interrupção dos transporte de insumos, especialmente ração destinada a aves, suínos e bacia leiteira. O leite tem sido descartado pelos produtores porque o produto não está chegando até as indústrias. 

O presidente da Amzop, Gilson De Carli, afirmou que os prefeitos são a favor do pleito dos caminhoneiros, mas estão preocupados com os efeitos dos protestos. “Nós somos a favor dos pleitos dos caminhoneiros, pois o elevado custo dos combustíveis afeta toda a categoria e também as prefeituras e a população em geral, mas temos que avaliar também algumas consequências registradas no setor primário”, disse

De Carli defende que o governo encontre soluções rápidas, a fim de atender as reinvindicações dos caminhoneiros, que segundo ele, são também reivindicações da população em geral. “Toda a população nota que o custo dos combustíveis é muito elevado”, pontuou.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895