Rodoviária mantém ônibus, mas queda nas viagens é de 30%

Rodoviária mantém ônibus, mas queda nas viagens é de 30%

Administração garantiu operação normal nos próximos dias apesar de greve dos caminhoneiros

Heron Vidal

Rodoviária mantém ônibus, mas queda nas viagens é de 30%

publicidade

Quem precisar de ônibus na Estação Rodoviária de Porto Alegre não terá qualquer dificuldade para viajar nesta segunda-feira. As escalas estão mantidas para todas as cidades atendidas. "Apenas alguns horários, poucos, foram suspensos, mais pela falta de demanda por viagens, que caiu 30%", explica o diretor de Operações do terminal Giovanni Luigi.

Tem sido normal e tranquila, segundo o diretor, a venda de bilhetes de viagem. No domingo, por exemplo, foram mantidos os 500 ônibus da escala e nos demais dias a estarão prontos para operação os 550 ônibus diários, informou Luigi. Como diminuiu a procura por viagens as empresas estão conseguindo, até o momento, manter a tabela de horário dos ônibus.

O protesto de caminhoneiros no Rio Grande do Sul chegou ao sétimo dia neste domingo. Enquanto o governo federal negocia com as lideranças da classe para o encerramento da greve, os estados tentam se virar para providenciar combustível. Caminhões carregados com combustível deixaram a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) para abastecer viaturas da Brigada Militar e três empresas de ônibus.  

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895