RS pode não conseguir zerar espera por Coronavac com novo lote

RS pode não conseguir zerar espera por Coronavac com novo lote

Nova remessa de Coronavac está prevista para chegar ao Estado nesta sexta-feira

publicidade

*ATUALIZAÇÃO: Após a publicação desta matéria, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a estimativa é de que haja a necessidade de 110 mil doses para completar o ciclo vacinal com a Coronavac e não mais 188.681, conforme anunciado pela pasta no início da tarde. 

Mesmo com o recebimento de 110,2 mil novas doses, previsto para esta sexta-feira, o Rio Grande do Sul pode não conseguir zerar a lista de espera pela Coronavac. A Secretaria Estadual Saúde (SES) aponta que poderiam existir 188.681 segundas doses do imunizante não registradas – mais tarde, a pasta informou ter cruzado dados e chegou a estimativa de que faltem 110 mil segundas doses a serem completadas. 

Já Porto Alegre vive a expectativa de normalizar o esquema vacinal com a Coronavac. Nessa quarta-feira, a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Caroline Schirmer, afirmou que 5 mil pessoas ainda aguardam a segunda dose do imunizante, mas a expectativa é que com a chegada de novos lotes a situação seja zerada. 

A SES ainda não divulgou a divisão de frascos por município. Além de uma remessa de Coronavac, também chegarão ao RS novas vacinas da Pfizer. 

Até esta quinta-feira, o Rio Grande do Sul já aplicou 5.677.784 doses de vacinas contra a Covid-19. O Estado já soma 45% da população vacinável com a 1ª dose e 18,4% dela com o esquema vacinal completo. As vacinas aplicadas são Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895