Geral

Sérvia é denunciada em SP por morte de jovem em navio

Estudante de direito de 20 anos morreu asfixiada após ingerir o próprio vômito após coma alcoólico, em 2008

O Ministério Público Federal de São José dos Campos, no interior de São Paulo, denunciou a médica sérvia Jasna Tankosic pelo crime de homicídio culposo por causa da morte de Isabella Baracat Negrato, de 20 anos. A estudante de direito morreu a bordo do navio MSC Ópera, entre Santos e o Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro de 2008.

Para a procuradoria da República, o quadro de coma alcoólico da estudante não foi diagnosticado corretamente pela profissional, que atendeu a jovem como um simples caso de intoxicação e não adotou os procedimentos médicos corretos. Ela morreu asfixiada após ingerir o próprio vômito e estava sozinha dentro da cabine do navio.

Segundo a denúncia, o centro médico do navio MSC Ópera tinha todos os instrumentos e medicamentos necessários para os procedimentos que poderiam salvá-la. A denúncia foi oferecida no último dia 3 de setembro e está sob apreciação da 1ª Vara Federal, de São José dos Campos.


Bookmark and Share