Geral

Santa Maria lembra 20 meses da tragédia da Kiss

Balões brancos com fitas verdes vão homenagear 242 mortos em incêndio

Plantio de mudas de flores ocorreu em Santa Maria
Plantio de mudas de flores ocorreu em Santa Maria Foto : João Vilnei / Especial / CP
Por Renato Oliveira 

Diversas atividades serão realizadas neste sábado para lembrar 1 ano e 8 meses da tragédia da Kiss, quando 242 pessoas morreram e mais de 600 pessoas ficaram feridas em decorrência de incêndio na casa noturna de Santa Maria, na região central do Estado.

Uma das atividades, realizada pelo Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e integrantes do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, é o plantio de mudas de flores nos canteiros da Praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade.

Às 16h, ocorre um culto na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada na avenida Presidente Vargas. Segundo o presidente da Associação dos Familiares das Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, serão soltos 242 balões brancos com fitas verdes em memória dos mortos no incêndio. Ferreira explicou que o branco significa a paz e o verde a esperança que a justiça seja feita para os responsáveis pela tragédia do dia 27 de janeiro de 2013.

Em respeito a tragédia,   os partidos politicos não estão realizando campanha neste sábado nas ruas centrais da cidade.

Bookmark and Share